Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais ou menos


Hoje eu ouvi pelo menos cinco pessoas dizerem que queriam que o dia tivesse mais horas. Me pergunto para quê mais. A pessoa tem X coisas para resolver em um dia, ela resolve todas (com pressa, mas resolve) e quando acaba tudo diz: "queria que o dia tivesse fosse mais comprido"...
Eu preferiria que o dia fosse mais curto. 24 horas é muito, quem sabe 18 horas (pra continuar no sistema sexagional)? Menos tempo de trabalho, menos tempo de estudo, menos tempo ocupados. Tanta gente atualmente quer as coisas mais: uma TV com mais polegadas, uma casa com mais m², o dia com mais horas, o salário com mais um dígito... Eu quero as coisas menos.
Quero menos preocupações, menos regras e menos problemas; menos coisas, menos diferenças, menos tempo. Quanto menos tempo, melhor! Cada segundo contaria mais, cada minuto seria valioso; imagine só fazer o que se faz hoje em um dia de apenas 18 horas? A correria ia ser engraçado (embora cansativa).
Entretando, na nossa cabeça humana é sempre assim: mais, mais e MAIS! Ambição, grandiosidade, consumismo. O que mais falta? Quero tudo muito menos.

Um comentário:

raissa iurkiv disse...

eu queria mais tempo |: